Páginas

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”.
Mahatma Gandhi

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

No Recife, foliões aproveitam últimos instantes e lamentam fim do carnaval

Hora de guardar a fantasia no fundo da gaveta e pensar na do ano que vem. Orquestra Multicultural arrasta multidão de resistentes pelas ruas do bairro.
Yusa, cantora cubana (Foto: Luna Markman/G1)
O fim do carnaval chegou depressa demais para muita gente que foi conferir o último dia de folia no Bairro do Recife, nesta terça-feira (21). "Já está batendo uma saudade no peito, por isso que chamam quarta-feira ingrata. Eu teria mais fôlego se esticassem o feriado", disse a assistente social Andréia dos Anjos.
Desde a última sexta-feira (17), quando o reinado de Momo começou, centenas de troças, blocos líricos, afoxés, maracatus, caboclinhos, entre outras agremiações, desfilaram pelas ruas do centro histórico da capital pernambucana distribuindo alegria. Muitos artistas também fizeram shows em palcos montados no Marco Zero e em outros 17 polos espalhados pela cidade, como Lulu Santos, Nação Zumbi, Seu Jorge, Beth Carvalho, Siba e Otto. Sem falar nas atrações do Rec-Beat, polo de música alternativa, sempre com novidades, como Yusa, Cibelle, Criolo e Silver Apples. saiba mais
Agora, é hora de guardar a fantasia no fundo da gaveta e pensar na do ano que vem. É isso que a foliã Adriana Alves está fazendo. "Minha mãe que gosta de se fantasiar e está passando esse 'legado' para mim. Eu só sei qual vai ser a roupa na hora que vou à costureira", disse.
Para fechar a programação do Marco Zero, coração da folia recifense, foram escalados Spok Frevo Orquestra, Elba Ramalho e Alceu Valença, homenageado do carnaval, ao lado do artista plástico Zé Cláudio. Já de madrugada, a Orquestra Multicultural vai arrastar uma multidão de resistentes pelas ruas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário