Páginas

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”.
Mahatma Gandhi

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DAKOTA: Funcionários saem do anonimato e cobram seus direitos

Funcionários em frente a empresa realizando a manifestação
Foto: TV Russas


Funcionários da empresa Dakota Nordeste localizada em Russas Ceará se manifestaram na frente da empresa na manhã de sábado. O proposito da manifestação é a cobrança de seus direitos, segundo os funcionários da empresa trabalham dia de sábado e não recebem como hora extra e sim como banco de horas. Os funcionários também destacaram que trabalham até 17h aos sábados e são praticamente obrigados a assinarem uma folha de ponto que ao mesmo tempo serve como uma forma da empresa mostrar que ouve um acordo entre as partes. Esperamos que a administração da empresa possa garantir um pouco mais de dignidade a essas pessoas que saem de suas casas aos sábados para darem mais lucro aquela empresa.

Os mesmos agora devem cobrar da empresa um salário mais justo. Alguns ex funcionários já afirmaram que quando saem da empresa é descontado até os instrumentos de segurança que usam pra trabalhar.

Parabéns aos mesmos que como brasileiros conscientes reivindicam hoje melhoria de trabalho!

Um comentário:

  1. fico feliz com essa noticia, pois a mto tempo isso acontece nessa empresa e ninguem tomava uma posição... "antes leigos de seus direitos, agora não mais".

    ResponderExcluir