Páginas

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”.
Mahatma Gandhi

terça-feira, 3 de maio de 2011

Universidade Federal do Ceará - UFC

A luta continua, e nessa última segunda-feira dia 02 de maio de 2011, estivemos na câmara Municipal de Russas, onde me pronunciei por esta carta aos vereadores russanos.


Russas – Ceará, 02 de maio de 2011

Senhores vereadores, sociedade civil boa noite. Em nome da Comissão Estudantil Russana pelo Campus Avançado – CERCA, há qual muito tem contribuído na luta pela instalação do campus avançado da Universidade Federal do Ceará no vale do Jaguaribe principalmente em Russas. Senhores vereadores, hoje aqui queremos agradecer o apoio formal do Dep. Federal João Ananias, que alguns dias atrás esteve nessa casa de leis se pronunciando e dando total apoio a essa luta. Esperamos que outros parlamentares sigam o exemplo dos Dep. Federais João Ananias, Balman e Mauro Benevides que por muitas vezes já expressou seu apoio a nossa luta. Queremos aqui formalmente pedir aos senhores que busquem apoio dos parlamentares apoiados pelos mesmos, pois a união faz a força, e esse momento é de grande importância para solidificação do nosso sonho.
Não sei se todos que aqui estão conhecem a história da nossa querida Russas, a qual surgiu do Forte São Francisco que dava proteção aos currais que no Vale se encontravam, e que nossa cidade teve grande influência na sua formação política por militares. E que em nossa cidade se encontravam as tribos Potiguara, Paiacu, Tapairiu, Panati, Ico, Ariu, a qual por falta de apoio e pelo grande avanço desapareceram. Talvez muitos de nós russanos não saibamos que a igreja mais antiga do estado do Ceará se encontra em nossa cidade, que é a igreja de Nossa Senhora do Rosário. Mas onde quero chegar contando um pouco da nossa histórias? Quero dizer que nossa cidade é a primeira cidade do vale a se pensar em construir um Campus Avançado da UFC, pois a sua história política e econômica foi de grande importância para formação do estado do Ceará, e por isso não mais do que ela para ser a sede da extensão da UFC no vale do Jaguaribe, pois nós russanos sabemos que a nossa história concreta muito já se perdeu e muito esta se perdendo, mas não admitiremos que o nosso futuro e o dos que virão sejam mutilados por falta de apoio político, pois o papel político é esse, servir a sociedade.
Bem meus irmãos russanos, estamos cansados de perder tantos órgãos públicos que deveriam estar em nossa Cidade, mas por falta de iniciativa perdemos, e com isso quem perde é o povo a sociedade. Desta vez, está sendo diferente, a sociedade está envolvida nessa luta, e como ninguém, está a frente. Por isso senhores vereadores, queremos mais do que nunca, o apoio de parlamentar, senador e governador votado em nossa cidade. Pois o povo esta cansado de sofrer pelas injustiças, e a cada ano que se passa a sociedade brasileira deixa de ser mercadoria e compreende o verdadeiro objetivo do voto.

O nosso muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário