Páginas

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”.
Mahatma Gandhi

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Luizianne diz que 2010 foi ''ano difícil''


A prefeita Luizianne Lins (PT) atribuiu ontem ao “ano difícil que foi 2010” os últimos números de avaliação de gestão, na qual aparece na oitava posição entre oito administradores de capitais avaliados pelo instituto DataFolha. Luizianne reclama, inclusive, “que teve gente poderosa que não me queria como cabo eleitoral”. Pelo menos dois candidatos majoritários fizeram toda a campanha sem vincular imagem à da prefeita dentro da aliança da qual o PT participou: o governador Cid Gomes (PSB), que disputava reeleição, e o deputado federal Eunício Oliveira, eleito senador pelo PMDB.

Luizianne também atribui uma parte de sua má performance na pesquisa, que registra 50% de ruim e péssimo na avaliação popular de sua gestão, ao fato de estar, no momento, sem condições de fazer propaganda oficial devido a problemas de licitação. “Tive um ano de muitos ataques”, alega, avaliando que ainda é possível recuperar os níveis anteriores de aprovação, inclusive porque “não soubemos nos defender como deveríamos”.

Para Luizianne, o resultado de agora não compromete sua intenção de fazer o sucessor dentro de dois anos. “Temos dois anos para entregar obras. É obra que nem presta. Nós vamos passar dois anos inaugurando as grandes obras e talvez mudando, do ponto de vista da comunicação, essa percepção”, diz ela.

Cenário estadual
Luizianne Lins afirma estar feliz com a escolha de um aliado seu, o suplente de deputado estadual Antonio Carlos, para a função de líder do governo Cid Gomes na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro do próximo ano. Ele, inclusive, assumirá uma das cadeiras na Casa graças à convocação de cinco deputados eleitos, quatro deles da coligação vitoriosa da qual o PT participou, pelo próprio Cid.

Presidente estadual do PT. Luizianne assegura que não fez a indicação do nome de Antonio Carlos para o governador escolher seu líder, apesar de elogiar bastante a escolha. “Participei das articulações que aconteceram ao longo do final de semana, com a presença do próprio Cid, e considero importante que a gente tenha conseguido avançar”. (Thiago Mendes, thiagomendes@opovo.com.br)

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Reeleita no primeiro turno, em 2008, Luizianne Lins enfrenta um momento crítico da sua gestão. A dificuldade no cumprimento de prazos e a inexistência de uma grande obra concluída e entregue são as duas razões mais concretas para o cenário desfavorável do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário